Para aqueles que acham que o ERP só serve para grandes empreendedores, temo dizer que vocês estão bem enganados… Os sistemas de gestão ultimamente têm sido cada vez mais utilizados nas empresas de todos os portes. Isso se deve muito ao fato de que, com os avanços tecnológicos, os softwares não são rígidos como costumavam ser, se flexibilizando ao crescimento de sua empresa.
Um gerenciamento adequado de sua empresa trará benefícios imensuráveis para o seu empreendimento, tanto no ramo da lucratividade, quanto da confiabilidade. Quem não gosta de uma empresa organizada, que atende os prazos e que aplica medidas eficientes e inteligentes, não é mesmo?
Quando dizemos Empresa, queremos dizer empresas de qualquer porte, sejam elas, grandes, médias ou pequenas empresas. Mesmo parecendo ser fácil lidar com a logística de pequenas empresas, não podemos esquecer que são poucas pessoas e a mesma quantidade de obrigações.
Sendo poucas mãos para dar conta de todas as questões, é aí que podemos avaliar a pressão fazendo uso de uma ajudinha: a ajuda do Sistemas de Gestão Empresarial.
Sistema de gestão empresarial em pequenas empresas
Não precisamos dizer aqui quão antiquado é o uso de planilhas, certo? Recorrer à um sistema de ERP na sua empresa tornará esse tipo de mecanismo lá para o tempo das cavernas.
Hoje, quase ninguém faz uso na mão de controle de vendas, despesas e outros dados. Os meios digitais chegaram e migramos essas tarefas para plataformas como o Trello, Excel, Word e outros meios que nos ajudam a ter tudo em mãos sem ter que gastar milhões de folhas.
Com o sistema ERP aplicado às pequenas empresas, você consegue agregar todas as operações e informações necessárias ao devido funcionamento de sua empresa num só lugar.
A solução para a questão do crescimento da empresa é simples: adote um sistema que cresça junto com você!
Seja no que concerne à etapas, ou mesmo para criação de novas alas em sua empresa, a solução é simples e completamente possível!
Benefícios de um erp para pequenas empresas
Com o sistema devidamente instalado e com atualizações frequentes, você economizará tempo de fazer todos os processos burocráticos, podendo se dedicar às outras fases produtivas, dando maior fluidez na continuidade dos processos entre os setores.
Outro ganho é a padronização dos processos, que a partir da implantação do sistema, tendem a seguir um fluxograma muito mais inteligível e produtivo! Por fim, acho que podemos citar o maravilhoso ganho da melhoria na assertividade nos momentos de decisão, que vão gerar estratégias futuras muito mais diretas e fundamentadas na sua empresa.
O benefício geral é um maior controle, assim como uma maior inteligência e conectividade dentro da sua empresa! Você ganha pois tudo que você faz, tem e ganha estarão num só lugar, apenas esperando que você requisite um relatório geral.
Os custos de manutenção são baixos, o que garantem a redução de investimentos com contabilidade e até mesmo produtividade.
Convencido da necessidade do sistema de ERP até para você, pequeno empreendedor?
Oras, que bom então! Qualquer dúvida, não deixa de comentar logo abaixo que ficaremos felizes em respondê-la!